Sporting está há um ano a receber propostas e preço de Matheus Nunes está definido
SAD do Sporting resiste a propostas há um ano e, esta época, o 8 valorizou-se com mais minutos e presenças na Champions e na Seleção. O valor está definido: 40 milhões de euros.
Corpo do artigo
O futuro de Matheus Nunes foi tema na conferência de Rúben Amorim, com o técnico a indicar que tem conhecimento de que há muito que têm chegado à SAD propostas pelo médio.
Leões viram o luso-brasileiro dar um salto exibicional em 2021/22, após a saída de João Mário. Transferência no verão é cenário provável e a SAD pretende negócio chorudo com bónus alcançáveis.
Há precisamente ano e meio que isso acontece, ainda antes do salto exibicional que o luso-brasileiro deu na época em curso, e a resistência dos leões à cobiça deverá ser premiada no final desta temporada com uma transferência por valores que duplicam as propostas de há um ano.
A SAD já definiu um preço para a venda de Matheus Nunes: 40 milhões de euros, além de bónus por objetivos individuais e coletivos que aumentem potencialmente o valor final do negócio, como sucedeu noutros casos como o de João Mário (para o Inter) ou Bruno Fernandes (para o Manchester United).
O primeiro clube a manifestar interesse em Matheus Nunes foi o Newcastle, há um ano e meio, apresentando uma proposta de empréstimo com opção de compra de 12 milhões de euros. Seguiu-se no último defeso o Everton, que com 18 milhões aumentou a fasquia. O Tottenham já fez também uma sondagem e o Manchester City está atento à sua evolução.
"Interesse do Manchester City? Isso é como os outros jogadores, é uma parte do Hugo Viana e do presidente. Sei que já houve propostas, mesmo em janeiro, faz parte do nosso dia a dia, é um bom sinal. Obviamente que a montra da Liga dos Campeões aumentou muito a cobiça sobre os jogadores. Vou fazer o meu papel, que é cada ano que passa ter uma equipa melhor, ir trazendo jovens jogadores para irem integrando a equipa, esse é o meu papel, o papel do Viana e do presidente é tratar dessas situações. Portanto, não faço ideia como é que está a situação do Matheus ou de qualquer outro jogador. O meu objetivo é vencer os jogos todos e, depois, ter a melhor equipa possível para o próximo ano", disse no domingo Rúben Amorim.
Matheus Nunes explodiu esta temporada ao lado maioritariamente de João Palhinha, as exibições na Champions abriram o apetite de grandes europeus, e a chamada ao escrete e à Seleção de Portugal, que acabou por escolher, contribuiu para a sua valorização expressiva, duplicando o seu valor.
Guardiola e marco rose ajudaram a valorizar
Matheus Nunes renovou em outubro e tem contrato até 2026, com cláusula de 60 milhões de euros. Entretanto já recebeu elogios de peso, primeiro de Marco Rose, treinador do Dortmund, e depois de Pep Guardiola (na foto), do Manchester City. Ficaram impressionados com as qualidades do luso-brasileiro, ajudando a "propagar" o seu nome e a aumentar a cotação.