Avançado foi expulso contra o Raków, falhará a quarta jornada da Liga Europa, porém ainda é incerto se há risco de ficar excluído do embate com a Atalanta
Corpo do artigo
Gyokeres foi expulso diante do Raków e a entrada dura sobre Arsenic ainda dá que falar. É que na lista de comunicados disciplinares a UEFA escreve que o avançado está “suspenso pelo menos por um jogo”.
Isso significa que o atacante sueco está fora da 4.ª jornada contra os polacos, na receção em Lisboa, mas é um indício de que o caso ainda está a ser analisado e que, como tal, Gyokeres poderá ver a suspensão alargada.
O comité disciplinar analisa o lance, duro e precipitado, sim, mas que não pareceu caso de agressão. No entanto, se este for considerado como agressão pode confirmar-se uma suspensão de dois jogos, um baque importante tendo em conta que falharia a ida a Bérgamo, diante da Atalanta, que poderá decidir o primeiro lugar do grupo na Liga Europa.
O Sporting aguarda pela decisão da UEFA. Recorde-se que, tal como O JOGO escreveu, Gyokeres pediu desculpa ao plantel no balneário, na Polónia, assumindo o erro e agradecendo o empenho coletivo em inferioridade numérica. Sendo expulso ficou impedido de tentar aumentar a série de jogos a marcar, que ficou em cinco encontros pelos leões.