Clube de Alvalade assegura que a inscrição dos jogadores "já havia sido validada na mesma competição pelas entidades organizadoras".
Corpo do artigo
O Sporting emitiu este sábado um comunicado em jeito de resposta ao protesto do Portimonense sobre o jogo da Taça da Liga que os leões venceram por 4-2, garantindo o apuramento para a final four da prova e consequente eliminação dos algarvios.
"Em face das notícias publicadas e da intenção revelada pelo Portimonense de protestar o jogo hoje disputado, o Sporting Clube de Portugal esclarece que, de acordo com os regulamentos, inscreveu na sua ficha de jogo dois jogadores formados localmente e, como tal, qualificados quer na plataforma da liga, quer na plataforma da FPF e cuja inscrição na ficha de jogo foi validada previamente ao início de jogo", pode ler-se no comunicado do emblema de Alvalade.
"Esclarece ainda que a inscrição dos jogadores em causa também já havia sido validada anteriormente, na mesma competição, pelas entidades organizadoras", acrescenta o Sporting. O JOGO sabe que os dois jogadores que os leões incluíram no onze sob a condição de formados localmente são Luís Maximiano e Bruno Fernandes. O Portimonense entende que o capitão verde e branco foi formado em Itália, uma vez que trocou a formação do Boavista pelo Novara em 2011/12, ainda em idade de júnior.
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
"Em face das notícias publicadas e da intenção revelada pelo Portimonense de protestar o jogo hoje disputado, o Sporting Clube de Portugal esclarece que, de acordo com os regulamentos, inscreveu na sua ficha de jogo dois jogadores formados localmente e, como tal, qualificados quer na plataforma da liga, quer na plataforma da FPF e cuja inscrição na ficha de jogo foi validada previamente ao início de jogo.
Esclarece ainda que a inscrição dos jogadores em causa também já havia sido validada anteriormente, na mesma competição, pelas entidades organizadoras.
O Sporting Clube de Portugal saúda os seus atletas pela exibição e pela reviravolta no marcador, que culmina na justíssima qualificação para a fase final da competição."