SAD do Sporting considera não ter de compensar o Rosario pelo médio, que é livre em janeiro. Argentinos não gostaram.
Corpo do artigo
A SAD do Sporting recorreu ao seu departamento jurídico nos últimos dias para aferir a legalidade da contratação de Mateo Tanlongo, médio do Rosario Central que termina contrato com o clube argentino no final de dezembro, e está confiante de que não terá de pagar qualquer valor pelo jogador além de aproximadamente 300 mil euros pelos direitos de formação do atleta.
Rosario Central marcou para esta sexta-feira uma conferência de Imprensa que, ao que O JOGO apurou, deve anunciar a ida à FIFA. Ideia é demover outros jovens de seguirem os passos do centrocampista.
Ao que O JOGO apurou, a Direção não paga os dois milhões de euros que o presidente, Ricardo Carloni, pretendia, dirigente que tinha reforçado a intenção de não querer "uma indemnização", mas sim "uma transferência". Os leões consideram que Talongo é um jogador livre daqui a pouco mais de um mês e rejeitam pagar ou acrescentar uma mais-valia futura em caso de venda. A única intenção dos verdes e brancos foi ter a certeza de que Tanlongo ficava convencido pelo projeto e que assinaria um contrato de longa duração quando tal for possível.
Todas as partes conversaram, havia a disposição de entregar uma verba indemnizatória, mas os diálogos extremaram-se com a vinda de Tanlongo para Lisboa, apesar de estar permitido a tal por estar de férias, e adensaram-se ainda mais quando o Rosario Central antecipou uma ida à FIFA para assegurar um encaixe financeiro. Será, à partida, o que Ricardo Carloni irá anunciar esta sexta-feira, em conferência de Imprensa, pois o presidente tem um objetivo claro: em período eleitoral, e a lutar pela reeleição, quer transmitir a outros jovens da formação que poderão ter consequências por sair do clube no final dos respetivos contratos, uma preocupação levantada nos últimos tempos pela liga do próprio país.
Certo está que, com a obrigação legal de se apresentar a 5 de dezembro, uma semana antes do restante plantel, o diferendo está para durar e Amorim terá de esperar para moldar o jogador, o que atrasará a entrada deste nos planos a curto prazo.
15386615
15386002