Treinador da equipa algarvia enaltece o potencial dos leões
Corpo do artigo
O treinador do Olhanense, Abel Xavier, considerou que o Sporting "atual", que os algarvios recebem domingo no Estádio Algarve, em jogo da quarta ronda da I Liga, é candidato ao título. "A minha antevisão é bastante clara e óbvia quanto ao valor e potencial da equipa adversária. Do meu ponto de vista, o Sporting atual é candidato ao título. E por ser candidato, e por ter uma tradição de clube que luta por títulos, tem condições para assumir esse objetivo", disse o treinador da equipa de Olhão, na abordagem ao jogo com os leões.
O técnico acrescentou: "Fizemos uma análise cuidada do adversário. Merece muito respeito por aquilo que tem feito, depois das alterações e reestruturações efetuadas, nomeadamente com novos atletas e uma equipa técnica bastante competente".
Face à "pressão de clube grande", que obriga o Sporting "a ganhar em todos os campos", o técnico da equipa algarvia espera um jogo "extremamente competitivo" e com um "grau de dificuldade elevado".
Para poder lutar pela vitória, o Olhanense deve apresentar-se "determinado, organizado, com raça e orgulho próprio" e também "com uma atitude corajosa", um conjunto de "valores" que o treinador tem incutido nos seus jogadores.
O técnico do Sporting, Leonardo Jardim, comentou que a paragem no campeonato teria beneficiado o Olhanense, o que mereceu uma reação algo irónica de Abel Xavier. "Eu respeito e considero o Leonardo Jardim um grande treinador. Declarações de leão em pele de cordeiro, eu penso que nós somos muito realistas quanto às nossas ambições, que passam pela manutenção", afirmou.
Abel Xavier garantiu que a equipa tem respondido "com trabalho" ao ceticismo gerado em redor da sua escolha e da formação de um plantel com duas dezenas de contratações, de forma a "adquirir o mais rápido possível" os pontos que garantam a manutenção.