Sporting diz que Tribunal deu razão contra o CD e Palhinha no dérbi depende de Amorim
Médio está na Academia a poucas horas do jogo com o Benfica. No domingo, Rúben Amorim disse que Palhinha não estava apto.
Corpo do artigo
Volte-face na polémica em redor da exclusão de João Palhinha do Sporting-Benfica: esta segunda-feira, os leões anunciaram que o Tribunal Central Administrativo do Sul deu razão ao clube contra a decisão do Conselho de Disciplina (CD) de confirmar a suspensão do médio e, agora, a decisão de utilizar o jogador no dérbi está nas mãos de Rúben Amorim.
No domingo, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o treinador do Sporting assegurou que não contava com Palhinha para o duelo com o rival Benfica. "Treinei com um jogador. O Palhinha não está apto. Para mim é um dado adquirido que não vai jogar. Era incapaz de tirar um jogador da minha equipa à última da hora. Foi treinado dessa forma. Nunca tive grandes esperanças que pudesse jogar, nem para estágio vai", assinalou Amorim.
Contudo, após a comunicação da posição do Tribunal, Palhinha foi chamado de volta à Academia de Alcochete, a poucas horas do jogo entre os rivais lisboetas. Terá a palavra Rúben Amorim.
O pontapé de saída do Sporting-Benfica, referente à 16.ª jornada da I Liga, está agendado para as 21h30.