Atleta de 20 anos vai cumprir um programa específico de fortalecimento durante mais uma semana. Disponibilidade para a deslocação ao Bessa, na próxima jornada, está em causa
Corpo do artigo
Os resquícios de uma lesão num adutor, contraída ao serviço do Shakthar Donetsk - onde desenvolveu grande parte do processo de recuperação da mesma - impedem que Fernando possa treinar-se sem qualquer limitação às ordens de Leonel Pontes.
O extremo brasileiro de 20 anos, ontem, quinta-feira, efetuou trabalho de ginásio para correção dos desequilíbrios musculares que foram detetados, estando a cargo da Unidade de Performance do emblema de Alvalade.
Os problemas começaram ainda ao serviço do campeão ucraniano, comandado por Luís Castro. Fernando lesionou-se num adutor, foi tratado e, segundo O JOGO apurou, quando o Sporting manifestou interesse no atleta, o emblema de Donetsk reportou o histórico clínico recente de Fernando, o que não constituiu, na opinião médica dos leões, qualquer obstáculo para a concretização da cedência por empréstimo até ao final da presente temporada.
Extremo é dado como clinicamente apto mas sem capacidade para competir. Conclui um processo de recuperação de um problema no adutor contraído ainda no Shakhtar Donetsk
Fernando chegou, completou os exames médicos e foi dado como clinicamente apto, ainda que não esteja em condições físicas para a alta competição. Os níveis físicos são baixos e os responsáveis clínicos entendem que o atleta de 20 anos tem de passar por um processo de readaptação ao esforço físico. Daí que o atleta esteja a ser acompanhado pela referida Unidade de Performance, a qual delineou um programa específico que deverá ser cumprido durante uma semana.
Neste quadro, é pouco provável que Fernando possa entrar nas opções de Leonel Pontes para o confronto com o Boavista, na próxima jornada da Liga, ainda que tudo dependa de como o corpo for reagindo.
Quem ainda se mantém com limitações para a competição é o lateral-direito Ristovski, com uma fasceíte plantar no pé esquerdo, Jovane Cabral, este com uma lesão tendinosa na coxa da perna esquerda, e Battaglia, ainda incapaz de suportar fisicamente as cargas físicas próprias da alta competição.
O médio internacional argentino prossegue o trabalho integrado. Diga-se que o plantel comandado de momento por Leonel Pontes volta a treinar-se hoje, sexta-feira, estando em cima da mesa a possibilidade do grupo de trabalho folgar durante a semana.
11270425