
Silas venceu os seis jogos disputados em casa ao serviço do Sporting.
Pedro Rocha / Global Imagens
Treinador inverteu ciclo negativo e recriou Alvalade como fortaleza do leão. FC Porto é o teste maior à integridade e capacidade dos verdes e brancos, que chegaram a perder três vezes seguidas em casa.
O Sporting de Jorge Silas tem a oportunidade de colocar um carimbo de qualidade naquilo que tem sido a sua prestação em Alvalade. Em seis jogos disputados, o técnico que sucedeu ao interino Leonel Pontes venceu em seis ocasiões, veja-se, igualando o que Marcel Keizer conseguiu duas vezes na última temporada e que só Jorge Jesus, em 2017/18, conseguiu superar, com séries de sete e 10 vitórias como visitado.
Bater o FC Porto significa não só a aproximação ao segundo lugar, mas também o "arranhão" a uma marca que neste momento ainda pertence a JJ.
As vitórias sobre LASK Linz (2-1), Rosenborg (1-0), V. Guimarães (3-1), Belenenses SAD (2-0), PSV Eindhoven (4-0) e Moreirense (1-0) são o prenúncio de uma identidade que Silas está a criar como dentro de portas, mas também um pano sobre um arranque, no mínimo, desastroso. Marcel Keizer ainda venceu (2-1) o Braga logo a abrir o ano desportivo em Alvalade, mas pouco depois foi derrubado (2-3) contra o Rio Ave. Leonel Pontes, que veio assumir o posto de transição, perdeu contra o Famalicão e contra o Rio Ave, ambas as vezes por 2-1.
Na série de Silas, importa também referir que o leão só se deixou ferir em duas ocasiões, ou seja, só regista dois golos sofridos: primeiro contra o LASK e mais tarde diante do Vitória de Guimarães. A consistência atrás foi uma das primeiras premissas que o técnico quis incutir no sue leão.
11672819
