
Frederico Varandas nos últimos prémios Stromp
Carlos Manuel Martins / Global Imagens
Movimento está "preocupado" com o momento do clube, critica "amadorismo" com que se tem governado e garante que há membros da Direção a usar cargos para benefício pessoal
O movimento "Dar Futuro ao Sporting" emitiu este sábado um comunicado onde apela à demissão de Frederico Varandas. Lembrando, primeiro, que no próximo dia 7 vai entregar a Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral, um conjunto de assinaturas com o objetivo de marcar uma reunião magna destitutiva, o grupo de adeptos apela ao presidente que "desça à realidade que assola o universo sportinguista".
"O lema 'Unir o Sporting' [utilizado por Frederico Varandas na sua campanha] há muito que deixou de fazer sentido. Dividir para reinar passou a ser o caminho escolhido pelos Órgãos Sociais para a manutenção de cargos e hierarquias, com as quais todos são beneficiados exceto o Sporting. Um clube cada vez mais fechado para os seus sócios e aberto apenas a quem se aproveita dele", escreve-se, concretizando-se adiante: "Estamos preocupados com a sua doentia procura de divisão entre Sócios (e adeptos) do Sporting. [....] Estamos preocupados, visto que existem membros da direção que usam os seus cargos no Sporting para benefício pessoal. [...] Por tudo isto, Dr. Frederico Varandas, faça uso da sua alcunha e demita-se! Dê a palavras aos Sócios! Caso não o faça, na reunião de dia 7 de Janeiro iremos convocar uma Assembleia Geral Extraordinária Destitutiva, para dar voz aos sócios do Sporting Clube de Portugal!".
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
