À porta da Seleção Nacional sub-19, Pedro Marques avança para o segundo ano de júnior e pode mesmo vir a ser convocado para os trabalhos de pré-época do Sporting B,
Corpo do artigo
Foi por um golo: ainda trajado com a camisola do Belenenses, Pedro Marques esteve a um remate certeiro de assinar um hat trick que empataria o duelo com o FC Porto no Olival, na última ronda do Nacional de juniores, resultado esse que, acontecendo, endossaria o título ao Sporting, futuro clube do avançado. Desenhado em abril, e então noticiado por O JOGO, o compromisso entra em vigor a partir do dia 1 de julho e só agora se destapam os detalhes do contrato da nova promessa leonina: cinco anos de ligação (até 2021), com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, segundo apurámos.
Esgotado o contrato de formação com o Belenenses, Pedro David Rosendo Marques fez 18 anos no dia 25 de abril e só agora, na condição de maior de idade, pode rubricar um vínculo de longa duração com o Sporting, emblema que já há algum tempo o acompanhava de forma reiterada, com relatórios a recomendarem vivamente a aquisição.
À porta da Seleção Nacional sub-19, Pedro Marques avança para o segundo ano de júnior e, sabe O JOGO, pode mesmo vir a ser convocado para os trabalhos de pré-época do Sporting B, ainda nas mãos de João de Deus. A hipótese está a ser ponderada e em breve haverá uma clarificação, indissociável do ponto em que estiver a constituição do plantel.