Agente de Teo Gutierrez entende que os oito golos apontados nos derradeiros oito jogos da temporada justificam a valorização do atleta no mercado, negando que o mesmo possa estar a caminho do River Plate
Corpo do artigo
A saída de Teo Gutiérrez do Sporting está em cima da mesa da SAD leonina, que procura rentabilizar ao máximo o investimento efetuado no início da última temporada, aproveitando o facto de o jogador "ter muitos clubes europeus interessados", isto segundo o agente do internacional colombiano, Alberto Fochi Moreno, em declarações a O JOGO. A SAD, essa, entende que Teo Gutiérrez deve ser transferido por uma verba a rondar os seis milhões de euros, depois de ter pago no último defeso aos argentinos do River Plate cerca de 3,4 milhões de euros pelo avançado de 31 anos. Esse tem sido o valor de referência pedido a clubes e intermediários que têm procurado intervir na colocação do atleta.
O final de temporada e os golos apontados nos desafios que acentuaram a pressão sobre a liderança da Liga são aspectos importantes na opinião de Alberto Fochi Moreno para a valorização do atleta. "Acabou uma temporada muito boa em termos individuais, fez oito golos nos últimos oito jogos. A nível pessoal foi uma temporada bem conseguida, a equipa, infelizmente, não conseguiu ser campeã nacional, mas classificou-se para a Liga dos Campeões de forma direta e ganhou a Supertaça", analisou, revelando: "Há interesse de muitos clubes da Europa e América do Sul, mas tem mais dois anos de contrato com o Sporting."
Sem revelar nomes dos emblemas em causa, o agente apenas negou a possibilidade de regresso de Teo Gutiérrez aos argentinos do River. "Tenho uma boa relação com a Direção do River Plate, mas não temos nenhuma oferta de momento. Teo tem um carinho muito especial pela instituição", sublinhou.
De facto têm sido vários os destinos apontados para o avançado, desde a Rússia à China, passando pelo Brasil, Teo Gutiérrez suscitou interesse recente do Corinthians e Cerro Porteño, do Paraguai. Recentemente, os espanhóis do Sevilha foram colocados no rol de interessados no concurso do avançado, que na última época apontou 15 golos em 32 jogos, divididos por cinco competições.