Apontado como uma das grandes promessas do futebol búlgaro, Slavchev chegou a Alvalade como o "Lampard da Bulgária"
Corpo do artigo
O investimento desportivo em Simeon Slavchev, sabe O JOGO, já é dado como perdido pela SAD do Sporting, liderada por Bruno de Carvalho, a qual tem vindo a solicitar a diversos intermediários a colocação do atleta a título definitivo. Tal, porém, sempre com a premissa de que o internacional búlgaro seja transferido por valores próximos dos 2,5 milhões de euros pagos em 2014 ao Litex Lovech, numa tentativa de minimizar o prejuízo.
Apontado como uma das grandes promessas do futebol búlgaro, Slavchev chegou a Alvalade como o "Lampard da Bulgária", mas nunca conseguiu afirmar-se no elenco comandado então por Marco Silva. Aliás, na temporada 2014/15 apenas cumpriu dois jogos oficiais na equipa principal e mais três na formação secundária, seguindo em janeiro para o Championship, onde jogou apenas numa ocasião pelos ingleses do Bolton. Na última época, cedido aos cipriotas do Apollon Limassol, reencontrou-se com a competição, efetuando 26 jogos e conseguindo três golos, registo insuficiente, todavia, para convencer Jorge Jesus a admiti-lo no plantel.
Já Ryan Gauld, investimento de três milhões de euros feito em 2014, ainda terá chance de demonstrar qualidades ao técnico na pré-época. Será o último passo para evitar o fiasco.