"Sporting com três centrais? Tivemos que perguntar para ver se a imprensa não se tinha enganado"
Técnico do Villarreal confessou ter ficado surpreendido com o figurino tático apresentado pelo Sporting contra o Braga
Corpo do artigo
As notícias de que o Sporting havia apresentado um esquema de três defesas contra o Braga, na última jornada do campeonato, deixaram incrédulo Javier Calleja. Essa não poderia ter sido a mesma equipa que o Villarreal enfrentou na semana passada, em Alvalade, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. "Não esperávamos a linha de três centrais que o Sporting apresentou. Tivemos que perguntar e depois ver o jogo para ver se a imprensa não se tinha enganado. Acho que a mudança lhes fez bem e que jogaram bem", contou o técnico em conferência de imprensa de antevisão do jogo com com os leões desta quinta-feira, referente à segunda mão.
Como a aposta de Marcel Keizer correu bem, o treinador do Villarreal prevê uma repetição. "Quando a equipa joga bem, ganha, e o nível é elevado, tenta repetir", observou, dizendo-se encantado com as exibições e os golos, de livre, de Bruno Fernandes. "É um jogador extraordinário, sabemos do seu potencial, e muito do jogo do Sporting passa por ele. Será essencial pará-lo e temos de evitar faltas perto da área", referiu.
O triunfo alcançado pelo Villarreal em Alvalade, por 0-1, não passa, de resto, de um estímulo para Calleja. "Nós temos a eliminatória encaminhada, partimos com vantagem, mas depois o resto decide-se em campo. Temos que ter a mesma atitude do jogo da primeira mão e não jogar relaxados. Temos que ser ambiciosos e saber que, quando jogas para empatar, o mais certo é que te penalizem. O que temos é que jogar para ganhar e tentar continuar a conseguir vitória atrás de vitória. Não penso noutra coisa, que não seja ganhar o jogo", vincou.
A terminar, o treinador assumiu que a vitória de domingo frente ao Sevilha, por 3-0, para a Liga espanhola, foi outro importante balão de oxigénio para o Villarreal. "O mais difícil é manter a estabilidade da equipa. Vejo um Villarreal cada vez mais seguro, a jogar melhor, e espero o mesmo para o jogo com o Sporting", comentou.