
Pedro Gonçalves e Palhinha
EPA
Processo fica em pausa e a conclusão está adiada para quando os médios regressarem ao trabalho, a partir de dia 13.
A sociedade que gere o futebol do Sporting terminou a última temporada com o plano de renovar e melhorar os vínculos de Pedro Gonçalves e de João Palhinha, dois jogadores que se revelaram fundamentais e decisivos no sucesso de 2020/21, e o processo, que está a ser tratado há algum tempo, sofreu uma pausa forçada primeiro pela presença de ambos no Europeu, e agora pelas férias de ambos.
13889404
Em descanso total, Pote e Palhinha já só devem concluir as negociações para a renovação de contrato e formalizar os novos vínculos quando voltarem do curto período de descanso de uma época cansativa e exigente, a partir do dia 13 de julho, já com o estágio a realizar no Algarve a decorrer.
Pedro Gonçalves realizou uma temporada surpreendente, que levou a que fosse coroado o melhor marcador do campeonato, com 23 golos, e que fez com que ganhasse o bilhete para integrar a Seleção de Portugal no Euro (não somou qualquer minuto às ordens de Fernando Santos, em quatro partidas).
A boa temporada da dupla, decisiva para a conquista do título, leva a SAD a querer premiá-la com a revisão contratual em alta em termos salariais, com eventual revisão do termo do vínculo e da cláusula
A influência nas conquistas leoninas de 2020/21 levam o Sporting a querer premiar o seu reforço da época mais rentável. O ordenado pode passar a ficar perto dos 800 mil euros limpos por ano, a duração do contrato pode ser estendida por mais uma época, até 2026, e a cláusula de rescisão ser também revista, passando dos 60 milhões para os 80 M€. O médio goleador despertou muita cobiça, mas quer jogar a Champions com o Sporting e continuar mais um ano.
Quanto a João Palhinha, é o ativo leonino que mais tem agitado o mercado desde há mais de um ano. Pode subir para o patamar de vencimento de um milhão de euros, com revisão da cláusula e da duração do contrato em termos semelhantes aos desejados para Pedro Gonçalves. No entanto, se o Sporting não conseguir vender Nuno Mendes, o nome de Palhinha surge na "pole position" para dar encaixe à SAD.
