Paulinho, avançado do Sporting, falou aos jornalistas na manhã desta sexta-feira, antes do treino leonino.
Corpo do artigo
Primeira pré-temporada no Sporting: "É a primeira pré-época que faço com o Sporting, mas já estava aqui desde a temporada anterior, a atitude e o método de trabalhi não muda. É bom voltar a estar com os colegas, matar saudades, falar sobre as férias. Depois é ir para o campo e começar a trabalhar."
Esta época Sporting assume-se candidato ao título? "Não é candidato, vai ser como no ano passado, jogo a jogo. O importante é preparar a Supertaça, aumentar os índices físicos, criar rotinas e dinâmicas e preparar esse jogo."
Meta de golos estabelecida? "Não é importante que seja a época do Paulinho, importante é que seja a época do Sporting. Não existe meta, acho que criar metas pode não ser positivo, por vezes até fixamos um limite e acabamos por passá-lo. O que existe é ajudar o Sporting. Mas é lógico que quero melhorar, ser sempre melhor."
Escudo de campeão pesa mais? "O maior peso que temos não é o do escudo de campeão, é o do símbolo, e esse já tínhamos no ano passado. Vamos trabalhar. A nossa maior responsabilidade é essa."