Em causa estão infrações cometidas no jogo frente ao Moreirense, em Alvalade, da quinta jornada da I Liga. Os leões venceram por 3-0.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina multou o Sporting em 7752 euros pelo jogo ante do Moreirense. Primeiro, a coima de 5100 euros pelo arremesso de quatro artefactos pirotécnicos: um pote de fumo, dois petardos e um flashlight e agravada por reincidência.
Acrescem 612 euros de multa por cântico insultuoso à Liga e 1020 euros por uma tarja fora das dimensões permitidas.
O clube continua sob alçada da UEFA, tem uma pena suspensa por dois anos, mas em caso de reincidência no mau comportamento dos adeptos será impedido de vender bilhetes aos fãs.
Nas redes sociais e no seu site, o Sporting tem vindo a apelar a uma conduta de fair-play, contra a pirotecnia, arremesso de objetos, violência e racismo.
17063397
17063650