Sturm Graz-Sporting, da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, inicia às 20h00 desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves começa no banco o jogo diante do Arsenal. Uma situação incomum, pois em três épocas completas de Sporting, só acontecera em outras dez ocasiões, isto claro fazendo contas aos jogos em que foi utilizado como suplente.
Em 2020/21, esteve no banco no jogo com o Lask Linz e com o Marítimo na Taça de Portugal, ambos com derrotas para os leões. Em 2021/22, partiu do banco ante Famalicão e Penafiel (Taça da Liga) e Varzim, além do Ajax, fora, na Champions e nos jogos com V. Guimarães e Moreirense na Liga. Em 2022/23 só saiu do banco ante Marítimo, na Taça da Liga, e na Póvoa de Varzim, quando o Sporting caiu da Taça de Portugal, somando 51 partidas disputadas.
É a maior surpresa do onze de Rúben Amorim que tem sempre colocado Pote como indiscutível, seja no meio-campo seja no ataque. Estando apto fisicamente é peça crucial e o treinador não o retira das contas, acumulando já 124 encontros a titular com pouco mais de três anos no Sporting.
Onze do Sporting: Adán; Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Daniel Bragança e Matheus Reis; Francisco Trincão, Gyökeres e Paulinho.
Suplentes: Franco Israel e Diego Callai; Luís Neto, Fresneda, Ricardo Esgaio, Morita, Nuno Santos, Dário Essugo, Eduardo Quaresma, Pedro Gonçalves, Edwards e Rodrigo Ribeiro.
17063650
17063397