Sporting com castigos pesados: três processos disciplinares e quase 16 mil euros de multa
Processos disciplinares para três dos treinadores adjuntos do Sporting e multas pesadas por "comportamento incorreto do público".
Corpo do artigo
O jogo em Vizela deixou marcas pesadas ao Sporting. Além da punição a Nuno Santos - vai falhar a receção ao Braga -, os treinadores adjuntos Adélio Cândido, Vital e Emanuel Ferro viram ser-lhes colocados processos disciplinares, segundo consta no mapa de castigos do Conselho de Disciplina da FPF, divulgado esta quarta-feira.
Emanuel Ferro e Vital foram expulsos e Adélio está a contas com um processo disciplinar por ter ido ao relvado sem constar da ficha de jogo.
Adélio Cândido foi ainda multado com uma multa no valor de 230 euros e Vital, o treinador de guarda-redes, terá de pagar 380 euros.
Além disso, o Sporting terá de pagar multas elevadas por "comportamento incorreto do público". Uma no valor de 5740 euros por ter sido "deflagrado um artefacto pirotécnico" na zona onde estavam os adeptos verdes e brancos. A outra de 10 200 euros por terem sido "arremessados dois artefactos pirotécnicos para o relvado".
Recorde-se que o clube de Alvalade venceu a partida em causa por 2-0, no domingo.
Notícia atualizada às 20h15