
Frederico Varandas
Diogo Cardoso/Getty Images
Atual líder leonino formalizou esta quarta-feira em Alvalade a corrida pelo terceiro mandato, tendo sido acompanhado pelo mandatário e pelos candidatos a líder da AG e do Conselho Fiscal e Disciplinar
Frederico Varandas oficializou esta quarta-feira a candidatura à presidência do Sporting. O atual líder do clube concorre pelo terceiro mandato seguido, tendo entregue as assinaturas que formalizam a sua candidatura ao ato eleitoral agendado para 14 de março. Frederico Varandas esteve acompanhado dos candidatos escolhidos para liderarem a Mesa da Assembleia Geral, Pedro Almeida Cabral, e o Conselho Fiscal e Disciplinar, João Teives, assim como pelo seu mandatário, Miguel Ribeiro Telles.
Leia também "O ICE vai ser parte fundamental no sistema de segurança do Mundial'2026"
"Apoiar a candidatura encabeçada pelo Dr. Frederico Varandas é pretender a continuidade de um caminho de sucesso que tem sido trilhado até aqui, seja a nível desportivo ou a nível económico e financeiro, assegurando dessa forma o futuro do clube", disse o antigo dirigente leonino aos meios do clube, sublinhando a sua "honra" por ser mandatário e admitindo ser "saudável" que existam mais candidaturas - o empresário Bruno Sá vai concorrer com Frederico Varandas: "É bom que se debatam os problemas dos clubes de forma elevada."
Miguel Ribeiro Telles apontou ainda a importância da reeleição do atual presidente. "Acredito que este terceiro mandato é muito importante para o Sporting CP. Que dê sequência ao trabalho feito nos mandatos anteriores e que tem trazido o Sporting CP para um caminho de sucesso a todos os níveis. Acredito que o futuro, com a eventual eleição desta Direcção, está assegurado."
João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral, que acompanhado pelo secretário Miguel Vinagre recebeu a candidatura de Frederico Varandas, vai dar agora início a "alguns formalismos", sublinhando: "Como presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP e responsável pelo processo eleitoral, espero que decorra com a elevação própria dos Sócios, do historial e da imagem do Clube. Seguramente que assim será e outra coisa não é de esperar. É esse o meu apelo."

