Leões venceram por 4-0.
Corpo do artigo
O Sporting B consolidou hoje a liderança na II Liga, após vencer, por 4-0, o Lusitânia de Lourosa, que jogou mais de uma hora reduzido a nove elementos, em Alcochete.
Já depois de o guarda-redes Vítor Hugo e o defesa centeal Josué Sá verem cartões vermelhos diretos, aos 21 e 26 minutos, respetivamente, os leões chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Flávio Gonçalves (41) e Rafael Nel (45+9) e aumentaram, na segunda parte, por José Silva (54) e Gabriel Silva (64).
A equipa secundária do Sporting beneficiou do empate do Vizela, na sexta-feira, frente ao Felgueiras (2-2), para aumentar para três pontos a vantagem para o segundo classificado, mas o Desportivo de Chaves pode colocar-se a dois pontos da liderança de vencer, hoje, na visita ao Académico de Viseu.
Na Academia Cristiano Ronaldo, o guarda-redes Vítor Hugo derrubou Manuel Mendonça, fora da grande área, aos 17 minutos, e viu o primeiro cartão vermelho do encontro após intervenção do videoárbitro, que "agravou", quase quatro minutos depois, o amarelo inicialmente mostrado por Ricardo Baixinho.
Pouco depois, o defesa central Josué Sá viu amarelo e vermelho em menos de um minuto por comportamentos antidesportivos: primeiro, impediu um adversário de efetuar um lançamento de linha lateral; ao ser admoestado, terá exagerado nos protestos e viu também vermelho direto.
O treinador dos visitantes, Pedro Miguel, reorganizou a equipa num improvisado 5x3x0 para segurar o nulo, pelo menos, até ao intervalo, mas duas falhas de marcação permitiram aos leões chegar ao descanso a vencer por 2-0, após cabeceamentos certeiros de Flávio Gonçalves (41) e Rafael Nel (45+9), em resposta a cruzamentos largos de Rodrigo Dias e José Silva, respetivamente.
Após as expulsões, o Lusitânia de Lourosa não conseguiu mais do que um remate perigoso de Fabinho (74), já na segunda parte, período em que a equipa orientada por João Gião "desenhou" a goleada com mais X golos.
José Silva (54) fez o 3-0 com um remate de pé esquerdo, sem deixar a bola cair do chão, após mais um cruzamento largo, agora de Paulo Cardoso, e Gabriel Silva (64), que tinha entrado, ao intervalo, para o lugar de Rafael Nel, aumentou para 4-0 num lance validado pelo videoárbitro, após ter sido, inicialmente, assinalado fora de jogo.

