Equipa de Matosinhos venceu por 3-1.
Corpo do artigo
O Leixões venceu, este sábado, a União de Leiria por 3-1, na 8.ª jornada da II Liga disputado no Estádio Municipal de Leiria, em jogo que pôs fim a quatro derrotas consecutivas da equipa de Matosinhos no campeonato.
A precisar de pontos para subir na tabela, o Leixões mostrou-se motivado e ambicioso. E aproveitou muitos erros da União de Leiria para chegar à primeira vitória fora de casa nesta II Liga.
Os leirienses procuravam escalar aos primeiros lugares, mas foram surpreendidos pela atitude dos leixonenses e traídos pelas próprias falhas.
Bica, do Leixões, foi dos mais ativos em campo, e esteve perto de marcar aos 17, 23 e 40 minutos, tal como Werton, que viu João Bravim evitar um golo quase certo aos 41 minutos.
A União de Leiria também podia ter chegado ao golo, mas o guarda-redes Morro esteve em grande nível, desviando remates de Lottin (18 minutos) e Juan Muñoz (34).
A equipa de Fábio Pereira acabou por comprometer - e sofrer a primeira derrota em casa da época - fruto de muitos erros defensivos. O primeiro aos 20 minutos quando, inesperadamente, Habib Sylla - exibição desastrada - entregou a bola a Salvador Agra. Com o caminho aberto, só foi preciso correr e rematar para o 1-0.
No segundo tempo, Ricardo Valente rematou ao lado, isolado, aos 57 minutos e foi Bica a conseguir o 2-0 aos 60 minutos: Victor Rofino perdeu a bola para Werton, que assistiu.
O Leixões aumentou a vantagem logo aos 63 minutos: Salvador Agra assistiu Werton aproveitou novo "buraco" do lado direito e disparou para o 3-0.
Pablo Fernández ainda reduziu para 3-1, aos 71 minutos, mas o Leixões também podia ter feito o quarto, num remate à barra de Cláudio Araújo, aos 83 minutos.

