Lateral-direito de 21 anos assinou até 2030 e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Corpo do artigo
A renovação de contrato de Diogo Travassos foi anunciada pelo Sporting esta terça-feira. O lateral-direito, de 21 anos, passa a estar ligado aos leões com um vínculo até 2030 e fica blindado por 80 milhões de euros.
Travassos, que integrou os trabalhos de pré-temporada da equipa verde e branca, fez toda a formação no Sporting e na temporada passada jogou, pela primeira vez, por outro clube, sendo emprestado ao Estrela da Amadora (26 jogos, um golo).
"É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança. Cresci no Pólo EUL, com a camisola a bater-me nos joelhos, e hoje consigo treinar com os melhores e representar o Sporting. É um sonho. Tento aproveitar ao máximo a oportunidade que me é dada e a confiança que também é depositada em mim", referiu aos meios do clube.
"O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas a conquistar os seus objectivos", apontou.
"A resiliência é uma característica que me define muito. Se não fosse resiliente, não teria conseguido chegar aqui. É algo que fui desenvolvendo e também foram muitas as pessoas que me ajudaram a perceber que o caminho era este. Por isso é que tenho essa palavra tatuada. Vai acompanhar-me para sempre, não só no futebol mas também na vida", atirou, desejoso por fazer a estreia pela equipa principal.
"É inevitável pensar nisso todos os dias. Na verdade penso nisso desde que treinava no Pólo EUL e olhava para o Estádio. Ia aos jogos, cheguei a entrar com os jogadores e a abanar as lonas na Liga dos Campeões… Hoje, tento estar o mais preparado possível para que quando esse momento chegar eu consiga agarrar a oportunidade e que tudo corra bem", contou Diogo Travassos.