Clube de Alvalade passa a consumir apenas eletricidade de origem renovável.
Corpo do artigo
O Sporting comunicou esta sexta-feira o estabelecimento de uma parceria com a EDP Comercial, com o clube de Alvalade a utilizar apenas energia de origem renovável.
As medidas que serão implementadas vão permitir aos leões pouparem "pelo menos 180 mil euros por ano", explicaram.
"O Sporting passa a utilizar apenas energia verde nas suas instalações - Estádio José Alvalade, Pavilhão João Rocha e Academia Sporting - e a produzir parte da energia que consome, ao instalar cerca de 600 painéis solares para autoconsumo na academia de treinos, em Alcochete. A energia produzida pelo parque solar vai evitar a emissão de 144 toneladas de CO2 por ano, o equivalente à captação de dióxido de carbono feita por cerca de 900 árvores", pode ler-se em comunicado.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou: "A parceria entre o clube e a EDP Comercial tem uma enorme importância e surge em consonância com a visão estratégica apresentada recentemente. Conseguimos um dois em um, começamos a construir um caminho sustentável, adaptando as nossas infraestruturas com ferramentas que nos permitem reduzir a pegada ambiental e, em simultâneo, conseguimos otimizar os custos energéticos do Sporting", assinalou o líder leonino.