Avançado sueco interessa ao Manchester United, Arsenal e Chelsea, de acordo com o TBR Football. Sporting aceitará uma transferência abaixo do valor da cláusula de rescisão
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres continua a ser um dos avançados mais apetecíveis no futebol mundial e o avançado sueco do Sporting tem inúmeros clubes interessados nos seus serviços. Aliás, os agentes do camisola 9 dos leões já estarão mesmo em conversações com alguns dos clubes interessados no futebolista, de 26 anos, nomeadamente alguns da Premier League.
A notícia foi avançada na terça-feira pelo portal inglês “TBR Football”, escrevendo que o Manchester United e o Arsenal apreciam as qualidades de Gyokeres, e ainda que está a ser observado pelos gunners desde que se mudou para Portugal. A equipa de Arteta precisa de um avançado de topo mundial, até porque Havertz e Gabriel Jesus têm tido alguns problemas físicos e o treinador espanhol tem sido forçado a utilizar Merino, médio de origem, como avançado.
Amorim aprecia jogador, mas eventual ausência na Champions pode ser entrave. Gunners precisam de um verdadeiro “9”, face aos problemas de Havertz e Jesus. Chelsea quer “rival” para Jackson.
Outro clube que tem Gyokeres debaixo de olho é, então, o United, de Rúben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot. O treinador português conhece como poucos o sueco, uma vez que trabalhou de perto com o camisola 9 leonino durante pouco mais de uma temporada, isto é, até mudar-se para Old Trafford, em novembro do ano passado.
Contudo, os red devils terão de vencer a Liga Europa para garantir um lugar na Liga dos Campeões na próxima época e Gyokeres já fez saber aos seus representantes que pretende continuar a jogar ao mais alto nível no futebol europeu de clubes.
Quem está bem colocado para disputar a Champions em 2025/26 é o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que chegou a ser apontado como interessado no futebolista nórdico. Mas a mesma fonte, tal como o jornalista alemão Florian Plettenberg tinha avançado na segunda-feira, afasta o camisola 9 do clube de Alvalade deste destino.
Outra hipótese no horizonte do sueco será o Chelsea, que já “roubou” Geovany Quenda e Dário Essugo ao clube de Alvalade. O emblema de Stamford Bridge quer dar concorrência a Nicolas Jackson, que esta temporada soma apenas nove golos e cinco assistências em 24 jogos pelos blues, depois de ter custado 37 M€ no verão de 2023.
Gyokeres poderia, assim, ser um reforço de luxo para o clube londrino. O sueco regista 40 golos e 10 assistências em 41 partidas pelo Sporting esta época e apesar de ter uma cláusula de rescisão de 100 M€, a SAD admite uma venda por um valor inferior.