Sporting abriu as portas da Academia aos pais e familiares dos jovens jogadores do clube
Os familiares dos jovens craques foram recebidos em Alcochete com a entrega de camisolas personalizadas com o nome do respetivo filho
Corpo do artigo
O Sporting abriu as portas da Academia Cristiano Ronaldo aos pais e familiares dos jovens jogadores, entre os sub-14 e sub-19, que integram o futebol de formação verde e branco. A iniciativa, no sábado, foi a primeira edição do Open Day multidisciplinar e teve um caráter explanatório, pois os treinadores e responsáveis da formação explicaram, detalhadamente, o conhecimento que têm e o que tencionam proporcionais aos jovens e às equipas.
Os familiares dos jovens craques foram recebidos em Alcochete com a entrega de camisolas personalizadas com o nome do respetivo filho, antes das formações e demonstrações práticas preparadas pelos departamentos que, todos juntos, compõem o Modelo-Centrado no Jogador.
Passaram por temas como nutrição, pedagogia, operações, estratégia, avaliação e talento, psicologia, performance física, gabinete de apoio, comunicação e observação e análise. Depois de visitas-guiadas aos espaços habitualmente restritos aos jogadores e staff, o evento terminou com um treino realizado pelos pais em pleno relvado do Estádio Aurélio Pereira.
16546515
16551641