O JOGO conta-lhe como técnico puxou pelo 90, que fez horas extra na Academia, neste caso no... gabinete.
Corpo do artigo
Demorou... mas conseguiu: após uns quatro primeiros jogos em branco, Sporar, reforço de inverno do Sporting, mostrou finalmente o porquê de ter rótulo de artilheiro, ao faturar em dois jogos seguidos, primeiro contra o Basaksehir e no domingo diante do Boavista. Os golos são fruto de uma rápida adaptação? Sim, neste caso, apurou O JOGO, com várias reuniões no gabinete de... Silas.
Para lá do trabalho de campo, o treinador dos leões insistiu na reposição das movimentações do ponta de lança na sua presença, explicando-lhe, numa soma de várias horas, aquilo que pretendia dele: e por isso festejou, efusivamente, o golo do camisola 90 na Liga Europa, sentindo aí que o avançado estava, finalmente, a dar à equipa aquilo que precisava, como profundidade, apoios frontais e linhas de passe; conjugando todas estas movimentações, colocou-se mais perto da baliza, neste caso do golo. "O Sporar é um jogador que tem feito muitos golos e que cria as suas oportunidades. Acho que vai continuar a fazê-los. Como criamos muita ocasiões, os golos dele vão surgir de forma natural", garantiu ontem Silas na antevisão da visita à Turquia que fez na televisão do clube.
11852478
Em contexto internacional, Sporar tem-se revelado um autêntico especialista, ou não fosse um dos quatro melhores marcadores da Liga Europa - fora qualificações - ao lado de Diogo Jota (Wolverhampton) Morelos (Rangers) Kamada (Eintracht Frankfurt), todos com seis golos apontados.