Silas e a atmosfera que o Sporting vai encontrar: "Não é um típico ambiente turco"
Treinador dos leões fez a antevisão ao embate frente ao Basaksehir, a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Sistema tático do Basaksehir: "Pensamos que o Basaksehir vai apresentar um sistema diferente e jogadores diferentes. O Robinho, por exemplo, já fez alguns minutos. Partimos em vantagem e isso vai obrigar o adversário a expor-se mais. Em Lisboa, eles apresentaram-se em 4x4x2 em Lisboa e estou convencido que vão mudar, porque tiveram problemas a jogar aqui. As mudanças vão obrigar o Sporting a adaptar-se a outras coisas".
Importância de marcar: "Penso que os surpreendemos na primeira mão. Eles tiveram de alterar o sistema durante o jogo e por isso é que acho que vão jogar em 4x3x3. Estamos preparados para isso e vamos tentar arranjar forma de os surpreender. A ideia é chegar lá e fazer golo. É importante marcar e não sofrer um golo cedo. Em Lisboa criámos muitas ocasiões e na Turquia temos de fazer a mesma coisa".
Sporar: "É um jogador que tem feito muitos golos e que cria as suas oportunidades. Acho que vai continuar a fazer golos. Como nós criamos muitas ocasiões, os golos vão surgir de forma natural".
Gestão: "Frente ao Boavista fizemos alguma gestão da equipa e houve jogadores que jogaram nesse jogo que não vão estar amanhã. O desgaste físico e psicológico é grande, mas temos jogadores que nos dão garantias".
Estádio: "Não é um típico ambiente turco, mas têm gente no estádio, como é óbvio. É normal que em desvantagem, o público apoie mais. Se fizermos um golo, o ambiente pode ficar mais a nosso favor".