Avançado trabalhou ontem pela primeira vez com os colegas, ouviu mensagens de incentivo de Bruno Fernandes e Silas e mostrou estar disponível... para o Marítimo.
Corpo do artigo
Partilhada a promessa de golos na sua apresentação enquanto jogador do Sporting, Sporar viveu ontem as emoções do primeiro dia de uma realidade inédita cujo novo capítulo está marcado já para a próxima segunda-feira.
De acordo com o que O JOGO apurou, a inscrição do internacional esloveno deu entrada na Liga por volta das 14h30 de ontem e tornou-o elegível para ser utilizado diante do Marítimo, em Alvalade, caso Silas assim o entenda.
Horas antes, pela manhã, o reforço mostrou-se bastante confortável no primeiro contacto com colegas, equipa técnica e com a Academia, que, se cumprir o contrato na totalidade, será a sua casa até ao final da época 2023/24.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/01/30_segundos_lol_ed_20200124134713/hls/video.m3u8
Longe da comum timidez destas ocasiões, Sporar foi bem recebido por todo o grupo e teve direito a ouvir uma mensagem de boas-vindas por parte do capitão Bruno Fernandes. Posteriormente, o avançado teve uma conversa à parte com o técnico Silas. Já no relvado do centro de estágio dos leões, as questões geográficas "empurraram" o novo camisola 90 para a companhia de Ristovski: Eslovénia e Macedónia do Norte partilham o laço de terem "nascido" da dissolução da Jugoslávia. Porém, o domínio da língua inglesa permitiu a Sporar comunicar sem problemas com a larga maioria dos novos colegas de equipa. O reforço também participou ativamente em todos os exercícios administrados por Silas e mostrou estar em perfeitas condições físicas, isto apesar de não jogar desde o passado dia 12 de dezembro: esteve em campo 90" na derrota caseira (2-4) do Slovan Bratislava frente ao Braga, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Ricardo Chéu elogia "finalizador nato"
Com a estreia do novo camisola 90 dos leões a aproximar-se, os adeptos do Sporting podem esperar um impacto imediato de um "finalizador nato". Quem o garante é Ricardo Chéu, treinador do Spartak Trnava, que já enfrentou o esloveno quando este defendia o Slovan Bratislava. "O Sporar é um finalizador nato. Percebemos logo que é um jogador que faz a diferença. Estamos a falar de um ponta de lança pragmático, que sabe aliar velocidade e posicionamento. E para além disso, tem faro pelo golo, como qualquer avançado de elite", adiantou o técnico português em conversa com O JOGO.
Comparando o reforço dos leões com Slimani, Ricardo Chéu garantiu que, caso consiga ter uma adaptação tranquila, este pode fazer esquecer outros goleadores da história contemporânea do clube. "Vem de uma liga de qualidade diferente e tem de se adaptar à nova realidade - mas não acho que seja difícil. Pode fazer esquecer avançados do passado recente, como o Dost, por exemplo", apontou.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/01/andraz_sporar_dakujem_20200123171848/hls/video.m3u8