Jorge Jesus, treinador do Sporting, revelou que o início de época da sua equipa está acima das suas expectativas.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão da deslocação, este domingo, a Arouca, Jorge Jesus não deu muita relevância à pesada derrota na Albânia, até porque a Liga Europa não é o objetivo principal do Sporting.
"Esse jogo já passou, faz parte de uma prova importante mas com outros objetivos e amanhã o jogo faz parte do objetivo principal. Foi uma noite má, sabemos que isso acontece no futebol independentemente de ter jogado quem jogou. O que queremos acrescentar é o que é positivo esta época: neste momento o Sporting é primeiro classificado com uma distância não muito significativa em relação aos nossos rivais".
Candidatura ao título assumida
"O que queremos é tentar fazer do Sporting um candidato assumido e neste momento o Sporting está acima das minhas expectativas. Nunca pensei que à nona jornada pudesse estar em primeiro lugar e tivesse ganho um titulo. O que importa é defender o primeiro lugar".
Treinador de conquistas importantes
"Não sou treinador de orçamentos, sou treinador para ganhar títulos. Foi isso que fiz no meu passado e quando cheguei ao Sporting disse que iria voltar a jogar para os primeiros lugares e que iria disputar títulos em Portugal".
Reabertura do mercado
"Não temos muitas capacidades para reforçar o plantel. Estamos satisfeitos com o que temos, há sempre pontos para dar uns retoques aqui e ali".
Jorge Jesus confirmou que Ewerton não está em condições físicas para ser convocado para o jogo com o Arouca, enquanto William e Bryan Ruiz "estão recuperados e portanto estão na convocatória".