Paulo Fonseca, treinador do Braga, não deixou de dar os parabéns ao Benfica pela conquista do título de campeão.
Corpo do artigo
Benfica, Sporting e adeptos: "Quero dar os parabéns pela conquista do Benfica e ao Sporting pelo excelente campeonato que fez. Também aos adeptos que vieram ao estádio e que criaram uma atmosfera que devia existir sempre, mas principalmente aos do Braga que estiveram com a equipa e perceberam as circunstâncias do jogo.
Final agridoce: "Naturalmente não foi o final que pretendíamos, mas o Braga há algum tempo tinha alcançado o seu objetivo no campeonato, andámos sempre no quarto lugar, com uma vantagem confortável e, inconscientemente, os jogadores talvez se tenham virado para as taças."
Podia ser melhor: "Acho que poderíamos ter acabado melhor, mas foi conseguido o principal objetivo e temos ainda algo muito importante para conquistar. Tenho a certeza de que este jogo não vai ter qualquer interferência no de domingo, é uma final [da Taça de Portugal], numa competição diferente, vamos ter alguns jogadores recuperados e acredito que vai ser completamente diferente."
Responsabilidade do onze: "Este jogo tem pouca história, o Sporting entrou melhor, fez um golo e depois da expulsão as coisas tornaram-se mais difíceis. O resultado parece-me exagerado, mas depois da expulsão o jogo tornou-se de sentido único. Mas eu sou o responsável pelo 'onze' e, como assumi na antevisão, a nossa prioridade era o jogo da Taça com o FC Porto".
A época do Braga: "Independentemente do que possa acontecer no domingo, pergunto: quantas épocas o Braga fez como esta, em que foi quarto classificado, chegou aos quartos de final da Liga Europa, foi primeiro nessa fase de grupos e chegou à final da Taça de Portugal? Não vejo como não perceber tudo isto".