Sotiris Silaidopoulos: "Estou aqui para falar sobretudo dos aspetos do futebol"

Sotiris Silaidopoulos
Treinador do Rio Ave quer equipa com mais "consistência" no duelo com Aves SAD
O treinador do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, afirmou esta sexta-feira que a equipa precisa de "aumentar a consistência" exibicional para regressar às vitórias, na visita ao Aves SAD, sábado, na 13.ª jornada da I Liga.
Os vila-condenses não vencem há três jornadas consecutivas [uma derrota e dois empates], sendo que, na última ronda, cederam uma igualdade, frente ao Santa Clara, depois de terem estado em vantagem.
"Fizemos uma boa primeira parte contra o Santa Clara e queremos aumentar a nossa consistência na performance ao longo do jogo, para podermos conquistar os três pontos. Tivemos uma boa semana, bons treinos, a equipa está focada", afirmou o treinador do Rio Ave.
Silaidopoulos rejeitou a ideia de que a deslocação a Vila das Aves possa ser facilitada pela posição do adversário, que é último classificado do campeonato, lembrando que o Aves SAD tem sido competitivo em casa e tende a reagir depois de resultados negativos.
"Não sou ingénuo ao ponto de pensar que, só porque o Aves está em último, vai ser um jogo fácil. Eles vêm de um resultado negativo e vão tentar responder. Criam problemas às equipas que jogam lá e nós temos de dar o nosso máximo", destacou.
Sobre o impacto de uma vitória neste jogo para estabilizar o grupo, o treinador insistiu que o essencial é a equipa atingir uma regularidade exibicional, sublinhando que com isso os bons resultados vão surgir.
"Vencer é sempre importante, precisamos dos pontos, mas temos de encontrar uma consistência na performance ao longo dos jogos. Se isso acontecer, os resultados vão aparecer. É isso que queremos ver já neste jogo", referiu.
Questionado sobre os despedimentos na estrutura do clube, que afetaram cerca de 40 pessoas de vários departamentos, Silaidopoulos não quis comentar assuntos extra futebol, reforçando que o foco da equipa está apenas na preparação do jogo.
"Estou aqui para falar sobretudo dos aspetos do futebol. Essas questões não fazem parte das minhas funções. Até porque nem sei se o clube fez algum comunicado sobre o assunto", disse.
O treinador garantiu que o plantel permanece tranquilo e focado, apesar do momento institucional do clube, assegurando que o grupo mantém condições e motivação para disputar o encontro em Vila das Aves.
"O plantel está tranquilo. A equipa tem todas as condições para ir e jogar o jogo de amanhã. Estamos focados apenas em como podemos conquistar os três pontos, que queremos e precisamos", afirmou.
Para esta partida, o técnico grego ainda não pode contar com os lesionados Bakoulas, Omar Richards e Rafael Lobato.
O Rio Ave, 11.º classificado com 13 pontos, defronta no sábado o Aves SAD, 18.º e último, com oito, numa partida marcada para as 18:00, com arbitragem de José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.
SAD do Rio Ave despede 40 funcionários e colaboradores
Cerca de 40 trabalhadores e colaboradores da SAD do Rio Ave, da I Liga, foram dispensados, no âmbito de processo de reestruturação interna e redução de custos, disse à Lusa fonte próximo do processo
A vaga de rescisões começou em setembro, mas intensificou-se nos primeiros dias deste mês de dezembro, abrangendo funcionários de várias áreas do clube, desde departamentos administrativos a serviços operacionais e estruturas de formação.
Segundo a mesma fonte, os despedimentos têm sido justificados, pela administração da SAD, com a necessidade de reorganizar a estrutura da sociedade e reduzir despesas, afetando trabalhadores ligados aos escalões jovens, mas também das áreas como comunicação, marketing, transportes ou limpeza.
Até ao momento, as medidas não abrangeram elementos da equipa profissional de futebol, nem a respetiva equipa técnica, mas há indicação para que se aplique uma contenção de custos na contratação de serviços e materiais para operacionalidade da equipa.
O futebol profissional do Rio Ave é gerido por uma SAD propriedade do milionário grego Evangelos Marinakis, que detém, também, o Olympiacos, da Grécia, e o Nottingham Forest, de Inglaterra.
A Lusa tentou obter esclarecimentos junto da SAD do Rio Ave, mas, até ao momento, não foi possível obter resposta.

