
Perto de 40 pessoas foram demitidas
Leia também Sport TV transmite todos os jogos do Mundial'2026. Haverá 34 transmissões em sinal aberto
O Rio Ave não vive dias fáceis. Segundo apurou O JOGO, a estrutura do clube de Vila do Conde está a ser alvo de despedimentos em vários departamentos de futebol profissional e de formação, com vista à redução do quadro de funcionários. Cerca de 40 pessoas já terão sido despedidas, com efeitos imediatos, como algumas delas a serem dispensadas sem qualquer aviso prévio.
A onda de despedimentos passa por vários setores, como comunicação e futebol profissional e escalões de formação. Selma Pereira, Chief of Staff da SAD, foi uma das dispensadas e deixou uma mensagem nas redes sociais.
"Dezembro é, por norma, um mês de mudanças profissionais. Desta feita, não foi diferente e, após 9 anos ao serviço do Rio Ave FC, chegou a hora de me despedir das gentes vilacondenses. Ao longo de muitas aventuras e desventuras, tive o privilégio de conhecer profissionais de mão cheia, que não viraram a cara às dificuldades (e continuam sem o fazer), pessoas com um coração enorme, que se movem pela paixão a um clube da terra, de gentes sofridas e trabalhadoras, que se regem pelos melhores princípios e valores. Colegas extraordinários que me permitiram liderar projetos de forma simples, organizada e extremamente profissional, graças à colaboração e entrega de cada um. A eles, uma palavra de apreço por tudo o que me permitiram ser e evoluir. Não sei o que o futuro me reserva, mas acredito que será algo de bom e promissor. 'Não sei para onde vou, só sei que não vou por aí!'", pode ler-se.
A decisão, que foi tomada por Marinakis, empresário grego que detém 80 por cento do capital da SAD, não teve responsabilidade direta de Alexandrina Cruz, que ainda não se pronunciou. As decisões serão, alegadamente, para contenções de custo.

