Presença no Jamor decide-se este domingo na Amoreira
Corpo do artigo
O Estoril recebe o Sporting este domingo, em partida da segunda mão da semifinal da Taça de Portugal e a formação de Pedro Sampaio tentará ser a primeira a bater as leoas, que em dois anos, seguem invictas em provas nacionais. Derrotadas por 1-0 em Alcochete, as estorilistas estão obrigadas a marcar. "O Sporting é favorito, mas somos das poucas equipas que consegue fazer frente ao Sporting. Estamos em desvantagem, vamos ter de marcar, mas teremos atenção ao ataque do Sporting, que é muito forte", afirma o técnico Pedro Sampaio a O JOGO. O treinador do Estoril reconhece que as leoas têm outro tipo de argumentos, mas o último jogo com o Valadares, que até valeu o bicampeonato, deixou a nu algumas fragilidades. "Em duas falhas consecutivas do Sporting, o Valadares marcou um golo em Alvalade e há que acreditar e fazer por isso. Se não nos apurarmos para o Jamor, que haja uma vitória da nossa parte. Ser a primeira equipa a ganhar ao Sporting é um factor que motiva ainda mais", afirma.
Na memória persiste o nulo imposto ao Sporting pelo Estoril, recentemente. Nesse desafio, a guarda-redes Patrícia Morais defendeu uma grande penalidade na reta final, mas houve muitos protestos por se ter adiantado da linha de baliza. "Curiosamente, em conversa entre atletas a Patrícia disse 'faço sempre isto, se apitam tudo bem, se não apitam...' É uma estratégia dela e temos de jogar com isso. Se o jogo for a penáltis, teremos isso em atenção e avisaremos a árbitra que a guarda-redes tem por norma fazer isso. Não podemos deixar que aconteça novamente, porque põe em causa todo o nosso trabalho", acrescenta Sampaio, líder das terceiras classificadas do Campeonato. "No ano passado em Alcochete, ouvimos que algumas jogadoras do Sporting não sabiam quem eram a maioria das nossas jogadoras. Hoje, todas nos conhecem, porque há a preocupação de ter acesso a tudo o que fazemos. Antes deste jogo, tivemos uma pessoa ligada ao Sporting a ver os nossos treinos. Faz parte e com toda a nossa humildade, faremos tudo para dar a volta ao resultado", garante.
Tatiana Beleza, Ana Rosa e Amélia Vale Pereira (será operada ao menisco) são baixas por motivos físicos, enquanto Joana Alves e Ana Teixeira não podem dar o contributo à equipa, porque estão grávidas.