Bruno Varela avalia as diferenças entre jogar de águia ao peito e nas outras equipas que já representou enquanto profissional.
Corpo do artigo
Bruno Varela esteve à conversa com José Henriques, também conhecido por Zé Gato, antigo guarda-redes do Benfica e, em declarações transmitidas pela BTV, explicou a diferença entre jogar com a camisola encarnada e atuar por outro clube, como, na sua experiência pessoal, Vitória de Setúbal e Valladolid.
"É tudo diferente. Tanto dentro de campo como no dia a dia sinto uma diferença enorme. Respeito muito o Valladolid e o Vitória de Setúbal, por onde passei e fui sempre bem tratado, mas o peso de jogar nesses clubes ou no Benfica não tem nada a ver. Sofrer um golo no Benfica não é o mesmo que sofrer um golo no Vitória, pois é difícil encontrar um jogo onde tenha que fazer muitas ações. E as poucas que tivermos, temos de as resolver, daí os guarda-redes do Benfica terem de ser de topo. Os golos sofridos aqui têm uma dimensão maior para o exterior, por isso não é fácil. Há que trabalhar para estar bem todos os fins de semana", explicou Bruno Varela, atual dono das redes do Benfica.