"Sócios, adeptos, estrutura, acreditámos todos que era possível chegar às meias-finais"
Sérgio Conceição destacou o valor da campanha do FC Porto na Liga dos Campeões e reiterou os elogios à decisão da federação holandesa em adiar os jogos do Ajax.
Corpo do artigo
Preparação do jogo com o Santa Clara: "Eu tenho dito algumas vezes que o futebol é um começar constante. Acabamos um jogo, começamos a ver o que aconteceu nesse jogo em função do próximo, jogadores que podem estar debilitados fisicamente, e conhecer já o próximo adversário. Começamos a mudar o chip e a pensar no que serão as dificuldades do próximo jogo. Independentemente de ter pouco mais do que as horas legais de recuperação para jogar o jogo seguinte, o trabalho e preparação são os mesmos".
Calendarização e decisão da federação da Holanda: "Disse e falei e tive a oportunidade de escrever ontem [ler mais AQUI], antes de um jogo de outra equipa portuguesa na Liga Europa, que era positivo o facto de a federação holandesa ter adiado os jogos na Holanda em função da meia-final da Champions. Não estou só a olhar para o meu pequeno jardim, mas também para o futebol português. Sinto na pele aquelas que podem, ou não, ser as melhores condições para representar o nosso país".
Manter o equilíbrio entre Champions e campeonato: "Eu falava de um equilíbrio importante, depois de termos um jogo contra o Liverpool, temos de ter exatamente o mesmo equilíbrio emocional. Depois de um jogo da Champions e antes do campeonato, é muito importante, ganham um peso e dimensão grandes, como todos sabemos. É perceber o percurso fantástico que tivemos na Liga dos Campeões. Perceber que a eliminatória com o Liverpool foi algo ingrato naquilo que foi o desfecho dos dois jogos, sofremos demasiados golos e marcámos poucos golos tendo em conta a nossa entrega ofensiva. Não apaga um percurso interessante, feliz, que deu a esperança e, no fundo, um pensamento a toda gente de que poderíamos chegar a uma fase muito adiantada. Penso que a toda a gente. Sócios, adeptos, estrutura, acreditámos que era possível chegar às meias-finais e depois tudo podia acontecer. Infelizmente acabou, há que ter equilíbrio e pensar que antes do jogo com o Liverpool disse que a nossa Champions era o campeonato, não que não quisesse chegar às 'meias' da Champions, mas dar um sinal forte de que o objetivo principal é o campeonato".