Treinador do FC Porto disse que não foi o maliano que falhou. "Foi a equipa que não foi eficaz", argumentou.
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo com o Santa Clara, Sérgio Conceição respondeu a uma questão sobre as críticas que foram feitas a Marega pela ineficácia revelada no jogo de quarta-feira, com o Liverpool, para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
"Já disse algumas vezes e volto a afirmar: o Marega, em determinados momentos do jogo, é o jogador mais forte que treinei. É fantástico na entrega ao jogo, na capacidade de se movimentar, por exemplo, nas transições. Fez uma excelente Liga dos Campeões, na fase de grupos conseguiu marcar em seis jogos seguidos, é o melhor marcador em jogos seguidos da história do FC Porto na Liga dos Campeões que é enorme. Não foi o Marega que falhou, foi a equipa que não foi eficaz", esclareceu.
O treinador do FC Porto não deu muita relevância ao facto de a sua equipa voltar a jogar antes do Benfica.
"Nós temos que fazer o nosso papel, temos que tentar ganhar os nossos jogos, sejam antes ou depois do nosso rival, para depois estarmos mais felizes do que os nossos rivais. Temos que fazer o nosso trabalho. Há 15 pontos em disputa e para conquistar, isso é o mais importante, a começar por estes três pontos do jogo com o Santa Clara", resumiu.