Clube russo está em negociações com o Estoril e tem pressa para contratar o jogador. O mercado de transferências na Rússia fecha esta sexta-feira
Corpo do artigo
Alejandro Marqués pode esta de saída do Estoril e a caminho da Rússia, para representar o FC Sochi. Ao que O JOGO apurou, os dois clubes estão em negociações e o emblema russo prepara-se para fazer uma proposta de 1, 75 milhões de euros por 65 por cento do passe do avançado internacional venezuelano. O mercado de transferências na Rússia encerra esta sexta-feira, razão pela qual existe alguma pressa em fechar o negócio.
O Sochi começou por fazer ao Estoril uma proposta de 1,5 milhões de euros com 20 por cento das mais-valias numa futura transferência, mas o clube da Linha contrapôs como alternativa a quantia de 1,3 milhões, permanecendo com 50 por cento dos direitos desportivos.
A concretizar-se, esta saída acaba por não ser uma surpresa. Aos 25 anos, o dianteiro já tinha comunicado que pretendia dar um novo rumo para a carreira à SAD canarinha, esta que via com bons olhos uma transferência, até porque o jogador está no último ano de contrato. Durante este verão, até surgiram algumas propostas, mas com valores abaixo dos pretendidos pelos estorilistas e também das pretensões do jogador.
Na Amoreira desde o verão de 2023, sendo que a primeira época foi por empréstimo da Juventus, Alejandro Marqués pode despedir-se do clube, após realizar 93 jogos e apontar 26 golos.
O futebolista de 25 anos tem três internacionalizações na seleção da Venezuela. Antes de chegar ao Estoril esteve nas camadas jovens da Juventus e do Barcelona, atuando ainda no Mirandés (Espanha) por empréstimo do clube de Turim.