Central do Sporting admite regressar ao clube onde se formou
Corpo do artigo
Jérémy Mathieu pode estar a viver a sua última época enquanto jogador profissional. O Sporting, recorde-se, não acionou a cláusula que prolongava o vínculo do central até 2020, pelo que Mathieu já pensa no próximo passo.
"Este pode ser o meu último desafio, porque aos 35 anos já estou próximo de terminar a carreira, mesmo que no futebol tudo seja possível até por que me sinto bem fisicamente e ainda quero jogar", afirmou, em entrevista ao jornal francês L'Est Republican.
Face à situação, Mathieu admite um regresso ao Sochaux, clube onde se formou, para orientar as camadas jovens. "Para já e visto que ainda estou a jogar e totalmente comprometido, é um pouco complicado, mas o projeto do Sochaux interessa-me. Sinto-me atraído pela formação e pela ideia de poder orientar os jovens. Quando comecei como profissional no Sochaux, às vezes, às quartas-feiras à tarde ai ao centro de treinos ajudar os jovens", atirou.
"Com o que consegui aprender com a minha carreira, acho que posso ajudar os jovens, dizer-lhes para acreditar neles, para não desistir, trabalhar duro para chegar o mais alto possível, porque vale a pena. O futebol é um mundo egoísta", rematou.