Na iminência de acertar a transferência de Acuña para o Zenit, a SAD leonina tem o lateral-esquerdo de 24 anos como reforço prioritário. Há, porém, um primeiro passo a cumprir para abrir conversações
Corpo do artigo
A contratação de Kévin Rodrigues, lateral-esquerdo português da Real Sociedad, a título de empréstimo por época e meia, é um processo que não está perto de ser concluído, mas está longe de estar comprometido.
O Sporting, conforme demos conta em momento oportuno, voltou à carga pelo internacional português de 24 anos no âmbito das negociações avançadas em curso pela transferência de Marcos Acuña para o Zenit, num negócio que levará os russos a despender uma verba entre os 18 e os 20 milhões de euros para assegurarem o dono da camisola 9 verde e branca em São Petersburgo.
Kévin Rodrigues é, para já, o principal candidato a colmatar a saída do internacional argentino que tem sido titular na lateral esquerda dos leões, esta época. Ao que foi possível apurar, porém, os dirigentes do clube basco só aceitam abrir negociações por uma eventual cedência a título de empréstimo do jogador vendo cumprida uma premissa: a renovação do contrato em vigor, válido precisamente pelo período no qual os leões pretendem o seu concurso, até 2020.
Kévin Rodrigues fez seis dos 22 jogos disputados até ao momento pela Real Sociedad, cinco dos quais como titular, todos para a Liga, somando 451" de competição esta época. Tem estado tapado na equipa de San Sebastián por Theo Hernández, cedido pelo Real Madrid, e até pelo jovem da casa, Aihen Muñoz.