
Soares bisou contra o Moreirense e ganhou direito a voltar ao onze
Manuel Fernando Araújo/EPA
Ainda há a final da Taça de Portugal para disputar, mas Sérgio Conceição tem um objetivo antes desse: terminar o campeonato com os mesmos pontos da época passada e com a melhor segunda volta
Corpo do artigo
O título está conquistado e celebrado, segue-se a final da Taça de Portugal contra o Benfica - que pode dar ao FC Porto uma dobradinha que lhe escapa há nove anos -, mas antes os dragões deslocam-se a Braga para colocar um ponto final na Liga e cumprir outros pequenos objetivos.
Brasileiro vai a jogo na vaga do castigado Marega
Se ganhar, Sérgio Conceição iguala os 85 pontos feitos na época passada (não chegaram para o título) e concluiu ainda a melhor segunda volta dos três campeonatos que leva como treinador do FC Porto. Fez 43 pontos em 2017/18, 42 em 2018/19 e agora chegará aos 44... se vencer.
Motivos suficientes para que o foco seja máximo e que o onze não mude além do estritamente necessário. Há, contundo, uma alteração certa: a entrada de Soares no lugar do castigado Marega. Tiquinho embalou com o Moreirense (bisou nos minutos finais, aumentando para 19 a conta pessoal esta época) para agora assumir a titularidade frente à segunda equipa a quem mais golos marca. Ao todo marcou oito golos aos arsenalistas, menos um do que aos Chaves. E tem a particularidade de ter faturado em todos os jogos pelos dragões contra o Braga no campeonato: quatro desafios, cinco golos.
O brasileiro tem ainda uma derradeira oportunidade para passar Alex Telles e... Marega entre os goleadores dos dragões no campeonato. Está a um do brasileiro e a dois do maliano. No somatório de todas as competições, já é ele o melhor marcador da equipa.
No resto, além do regresso de Pepe, previsivelmente para jogar ao lado de Diogo Leite, também Uribe deve voltar ao onze. Sai Fábio Vieira.
