Médio vai a Braga e tenta recuperar a melhor condição para jogar a final da Taça de Portugal com o Benfica
Corpo do artigo
Sérgio Oliveira deve ser o grande reforço do FC Porto para a final da Taça de Portugal, marcada para o próximo dia 1, contra o Benfica. O médio portista já integrou o treino de ontem. sexta-feira, no relvado, embora de forma de condicionada, e tem agora uma semana para recuperar a boa forma para estar a 100 por cento em Coimbra. Este sábado, aliás, já vai estar em Braga e possivelmente até no banco de suplentes.
A evolução do estado clínico do internacional português foi revelada na sexta-feira por Sério Conceição na conferência de Imprensa de antevisão do encontro deste sábado, em Braga. "O Sérgio [Oliveira] está bem melhor. Poderá entrar já nesta convocatória, mas vamos ver, porque cada hora que passa é importante", admitiu o treinador do FC Porto. A verdade é que o médio foi mesmo convocado e espreita o regresso à competição no imediato, para depois acelerar tendo em vista a final da Taça.
Sérgio Oliveira lesionou-se no passado dia 9, em Tondela, tendo sofrido uma lesão muscular na face posterior da coxa direita. O médio ficou estendido no relvado e com muitas dores, tendo sido substituído por Danilo aos 38 minutos. Na altura chegou mesmo a admitir-se que o médio não voltaria a jogar mais esta época.
O tempo de recuperação até à final da Taça de Portugal era curto e a possibilidade de dar o contributo à equipa parecia inexistente. Mas Sérgio Oliveira não é de desistir. No mesmo dia em que se lesionou, deixou uma mensagem de otimismo nas redes sociais: "Sou apenas um menino a viver um sonho de criança, resiliente e cheio de força, que cai, mas sempre se levanta. Será sempre assim, com fé e com muito trabalho!", escreveu então.
12457489