O que se pode dizer sobre Soares, o avançado que o FC Porto contratou esta semana ao Vitória de Guimarães? O JOGO ouviu três pontas de lança da I Liga
Corpo do artigo
Os primeiros dois treinos de Soares no FC Porto não permitiram que o brasileiro se mostrasse, mas os dois anos que leva no futebol português são cartão de visita suficiente para que se possa inferir sobre o tipo de avançado que o FC Porto contratou: um animal de área, um avançado puro, que joga nos 660 metros quadrados que definem aquele espaço como ninguém, mas que tem mais dificuldades quando é para finalizar longe do seu habitat natural.
" Com o André Silva poderá formar uma dupla fortíssima. É um jogador que luta muito" - Platiny
Platiny, do Feirense, é um dos três avançados na I Liga ouvidos por O JOGO. O brasileiro, de 26 anos, autor de cinco golos neste campeonato - total de 915 minutos em campo - não esconde a opinião sobre o compatriota. ""O Soares é o avançado do momento, o melhor em Portugal. O FC Porto fez uma boa contratação, sem dúvida. Está em grande forma e pode ser a solução que o FC Porto procura. Com o André Silva poderá formar uma dupla fortíssima. É um jogador que luta muito, que se entrega muito ao jogo e isso pode ajudar. Com ele, o FC Porto tem mais chances de recuperar o atraso para o Benfica. Tem a experiência que falta no ataque", disse.
REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO E-PAPER