"Só pensava em transferir-me para o Liverpool e disseram-me que não tinha autorização"
Simão Sabrosa, antigo capitão do Benfica, em entrevista ao jornal "The Guardian".
Corpo do artigo
Em entrevista concedida ao jornal "The Guardian", Simão Sabrosa recordou o momento em que esteve muito perto de rumar ao Liverpool, em 2005, quando jogava no Benfica. O antigo capitão das "águias" lembra que o emblema encarnado não deu autorização para que viajasse para Inglaterra, com vista a fechar o negócio.
"Só pensava em transferir-me para o Liverpool. Lembro-me que estava com a Seleção Nacional e o meu empresário disse-me para ir ao escritório dele, porque o Liverpool tinha feito uma proposta", começou por recordar.
"O Scolari [selecionador nacional na altura] deu-me autorização, mas quando cheguei ao Estádio da Luz disseram-me que era impossível, que não tinha autorização para embarcar no avião, por isso tive de ficar. Estou feliz, mas o sonho de todos os jogadores é atuar na Premier League", continuou, antes de concluir:
"Ainda assim, sou um sortudo, porque joguei em grandes clubes. Estive seis anos no Benfica, a minha equipa, e joguei contra grandes clubes. Embora não tenha jogado na Premier League, marquei golos a Liverpool, Manchester United e Chelsea."
14741466
14740815