Do onze que subiu ao relvado do reduto azul e branco em 2016/17, só quatro nomes vão repetir a titularidade, este domingo.
Corpo do artigo
Além das questões táticas e estratégicas introduzidas pelo treinador Miguel Cardoso no modelo de jogo, o Rio Ave 2017/2018 é bem diferente daquele que atuou no Estádio do Dragão, há cerca de um ano, no campeonato. Em relação a essa partida, que os vila-condenses chegaram a estar a vencer por 2-1, com golos de Guedes e Roderick, mas que acabariam derrotados por 4-2, a cara da equipa atual é muito diferente da então orientada pelo técnico Luís Castro.
Apenas quatro jogadores vão repetir a titularidade, casos de Cássio, Marcelo, do capitão Tarantini e Guedes, enquanto Pedrinho, Roderick, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Héldon e Gil Dias alinharam nesse onze e já não fazem parte do plantel. Os jogadores referidos representam agora Aves, Alanyaspor, Sporting, V. Guimarães e Fiorentina, respetivamente. Nadjack foi opção e ainda representa o Rio Ave, mas não será titular, apesar de já estar apto.