O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, abordou o desaire na visita ao terreno do FC Porto, em jogo da 23ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Análise à partida: "Pesou essencialmente na forma como tem expressão no resultado. A equipa reagiu bem ao primeiro golo. Havia o aspeto de não canalizar o jogo pelo meio para o FC Porto não explorar os contra-ataques rápidos. Fomos competentes nisso, mas não fomos competentes a dominar o FC Porto nas bolas paradas. O fundamental é pensar na forma como vamos ganhar o próximo jogo. O resultado é extremamente pesado. Fomos penalizados aqui e acolá, podíamos ter feito o 2-1, mas há que pensar no jogo seguinte e voltar a encontrar o nosso caminho".
Bolas paradas: "A dimensão atlética do FC Porto é brutal. Quem anda mais em cima tem vantagem. Tentámos fazer alguns bloqueios, mas não fomos suficientemente capazes e eles entraram em zonas onde conseguiram atacar a bola, o Marega a fazer golo dentro do nosso bloco. Isso também é competência do FC Porto. Fomos penalizados por uma equipa que leva ao limite as falhas dos adversários. Basta ver os resultados das equipas que aqui vieram. É preciso assumir o que temos de fazer e continuarmos o treino. Não é normal o FC Porto perder dois jogos, mas fizemos o nosso jogo sem pensar nisso. Não fomos competentes em algumas questões".