Avançado coreano, de livre, apontou o golo que deu o triunfo ao Vitória de Setúbal.
Corpo do artigo
Um livre direto de Suk, de execução irrepreensível, poupou o Vitória de Setúbal a trabalho extra no terreno do Casa Pia, assegurando um triunfo por 1-0 que colocou os sadinos nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.
No estádio Pina Manique, em Lisboa, os visitantes jogaram toda a segunda parte com menos um jogador, mas um livre do sul-coreano fez a diferença, aos 71 minutos, e acabou com o sonho do Casa Pia, equipa que milita no Campeonato do Portugal, terceiro escalão.
Entrou melhor na partida a equipa sadina, impondo o seu futebol e sempre com mais posse de bola, no entanto foi uma primeira parte dividida e bem disputada com ambas as formações a tentarem chegar ao golo.
Logo aos 5 minutos, André Claro, isolado, obrigou o guardião da equipa da casa a uma defesa complicada para canto.
O Casa Pia respondeu na sequência de um livre batido do lado direito. João Coito colocou a bola no interior na área, mas o central Nélson Graça cabeceou ao lado da baliza, à passagem do minuto 17.
A segunda parte começou mais equilibrada, já com o Vitória de Setúbal reduzido a dez jogadores, devido à expulsão de Nuno Pinto, aos 44 minutos. Ainda assim, a equipa visitante voltou a tomar conta do encontro, como se pedia a um conjunto da I Liga, e esteve sempre mais perto de marcar.
O Casa Pia não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e não criou qualquer ocasião flagrante de golo no segundo tempo. O Vitória era a única equipa que tentava chegar à baliza com jogadas organizadas.
Aos 71 minutos, a equipa sadina chegou mesmo ao golo que lhe valeria a vitória. Suk, à entrada da área, bateu um livre direto colocadíssimo, não dando hipóteses de defesa ao guardião João Marreiros.
Jogo disputado no Estádio Pina Manique, em Lisboa.
Casa Pia - Vitória de Setúbal, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Suk, 71 minutos.
Equipas:
- Casa Pia: João Marreiros, Fábio Pala, Bruno Lourenço, Nélson Graça (João Freitas, 46), Zinho, João Couto, Pedro Ganhão, Sabri (Nélson Mendes, 79), José Semedo (Ruizinho, 59), Guti e Gonçalo Gregório.
(Suplentes: Miguel Soares, Rafael Floro, Nelson Mendes, Ivo Braz, Ruizinho, João Freitas e Didi).
Treinador: Filipe Coelho.
- Vitória de Setúbal: Ricardo, William Alves, Venâncio, Rúben Semedo, Nuno Pinto, Costinha (Vasco Costa, 90+2), Fábio Pacheco, André Horta (Dani, 63), Arnold, André Claro (Ruca, 46) e Suk.
(Suplentes: Lukas Reader, Hassan, Gorupec, Vasco Costa, François, Dani e Ruça).
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nelson Graça (32), Ganhão (34), Nuno Pinto (44 e 45), João Freitas (51), Fábio Pacheco (59), Fábio Pala (67) e João Coito (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nuno Pinto (45).