Equipa de Manuel Machado despachou o Cova da Piedade com cinco golos sem resposta.
Corpo do artigo
O Nacional venceu sem qualquer dificuldade o Cova da Piedade, por 5-0, um resultado elucidativo, que colocou a equipa madeirense nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.
Perante o líder da Série H do Campeonato de Portugal, o Nacional não facilitou e, com poucas alterações no seu onze, cedo chegou ao golo, logo aos 6 minutos, por Zainadine após um livre cobrado por Sequeira.
O Cova da Piedade procurou jogar o jogo pelo jogo, disputando-o em todo o terreno, mas o maior ritmo competitivo da formação madeirense foi notório e, aos 18 minutos, o Nacional ameaçou o segundo, numa cabeçada de Néné Bonilha sobre a barra.
O guarda-redes do Cova da Piedade, Pedro Alves assumia-se como o grande figura da equipa, com excelentes defesas a remates de Salvador Agra (25), Rui Correia (27) e Soares (30). Contudo, já em período de compensações, Witi, num remate colocado, dilatou a vantagem, estreando-se a marcar pela formação madeirense.
A segunda metade manteve as mesmas características da primeira e logo aos 48 minutos, Soares poderia ter marcado, mas Pedro Alves voltou a evidenciar todos os seus recursos. Responderam os visitantes, três minutos volvidos, num remate cruzado de João Santos que obrigou Gottardi a uma defesa apertada.
Contudo, na resposta, num rápido contra-ataque, Salvador Agra assistiu Witi para novo golo, aos 52 minutos. O Nacional continuou a carregar e, aos 70, Rui Correia, na sequência de um canto, dilatou a vantagem.
O jogo tinha um só sentido e Pedro Alves cotava-se como o melhor jogador em campo, com defesas de elevado grau de dificuldade, mas não impediu novo golo, nos instantes finais da partida, da autoria de Salvador Agra.
Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.
Nacional da Madeira - Cova da Piedade, 5-0.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0, Zainadine, 06 minutos.
2-0, Witi, 45+2.
3-0, Witi, 52.
4-0, Rui Correia, 70.
5-0, Salvador Agra, 89.
Equipas:
- Nacional: Gottardi, João Aurélio, Zainadine, Rui Correia, Sequeira, Aly Ghazal, Zezinho (Willyan, 46), Néné Bonilha (Boubacar, 55), Salvador Agra, Witi e Soares (Gustavo, 59).
(Suplentes: Rui Silva, Gustavo, Boubacar, Campos, Willyan, Camacho e Washington).
Treinador: Manuel Machado.
- Cova da Piedade: Pedro Alves, Luís Dias, Ricardo Aires, Rúben Nunes, Carlos Alves, André Ceitil, Vítor Moreno, Ricardo Dâmaso (Frederico Correia, 62), Filipe Godinho (David Cardoso, 73), João Santos e Tiago Rente (Diogo Caramelo, 55).
(Suplentes: Gonçalo Carvalho, Liu Yang, Fábio Costa, Frederico Correia, Diogo Caramelo, Anthimio Sanca e David Cardoso).
Treinador: Sérgio Boris.
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (22), Carlos Alves (54) e Ricardo Aires (72).