Saiu com o Arouca para evitar o amarelo e poder estar no Restelo para tentar marcar pela primeira vez ao Belenenses, após 267" em branco.
Corpo do artigo
O matador leonino Islam Slimani tentará na segunda-feira com o Belenenses, no Restelo, alcançar a marca redonda de 50 golos com a camisola verde e branca, mas para tal terá de bater uma das suas bestas negras. É que o argelino já defrontou em quatro ocasiões os azuis, somando 267" em campo sem conseguir apontar qualquer golo. Dos clubes que disputam a presente edição da Liga, só Belenenses e União da Madeira (que só defrontou uma vez, na derrota por 1-0 na Choupana esta época) ainda resistem ao instinto matador de Slimani.
Na última jornada, perante as facilidades concedidas pelo Arouca, Slimani contava chegar ao golo 50 e reduzir a desvantagem para Jonas na tabela dos melhores marcadores da Liga, pelo que saiu furioso de campo quando, aos 60", a vencer por 5-0 sem nenhum golo do argelino, Jorge Jesus o trocou por Barcos (a azia do 9 foi sanada no balneário, com o argelino a perceber que estava a perder 30" com o Arouca para estar disponível para disputar 90" precisamente contra o Belenenses, em prol dos objetivos da equipa).
Marcar ao Belenenses significará, para Slimani, somar tantos golos esta temporada (vai em 20 na Liga e quatro entre as restantes provas) como nas duas anteriores!
Refira-se que, das equipas da Liga, apenas uma resistiu mais tempo à ferocidade do 9 leonino: o Nacional. Os insulares conseguiram amarrar o argelino durante seis jogos (422") e os minutos iniciais do sétimo (2"), no qual acabaram por vê-lo festejar duas vezes. As principais vítimas de Slimani (5 golos) são Braga, V. Guimarães e V. Setúbal.