Argelino e brasileiro são os goleadores de Sporting e Benfica, respetivamente, e deles muito se espera no dérbi de Alvalade.
Corpo do artigo
Argelino tem jogo 100
Islam Slimani vai atingir a marca dos cem jogos pelo Sporting no dérbi de sábado. Na primeira época em Alvalade, o argelino disputou 30 desafios (sem provas europeias), na segunda subiu para 33 e na presente já vai em 36. Quanto a golos, assinou 37.
Nem pelo Valência brasileiro feriu o leão
O primeiro jogo de Jonas contra o Sporting foi ainda com a camisola do Valência. No verão de 2011, a equipa espanhola foi responsável por fazer descer o leão à terra - após uma pré-época até então entusiasmante -, com uma goleada em Alvalade (0-3) no jogo de apresentação. O brasileiro entrou aos 64"... e não marcou. Pelo Benfica, participou em quatro grandes dérbis, mas não deu com a baliza.Nove dos leões
Só faz mossa na área
Slimani é influente em vários aspetos e zonas do terreno, mas no que diz respeito a golos na Liga... só mesmo dentro da área. Já marcou sete na pequena área, onze na grande área (um de penálti); cinco de pé esquerdo, cinco com o direito e oito de cabeça.
Canhota do 17 valeu único golo de longe
É raro ver Slimani e Jonas marcarem à bomba, mas o 17 encarnado já se estreou. Foi contra o Paços de Ferreira (6.ª jornada, 1-0, aos 34"), com um potente disparo de pé canhoto. Os 26 golos de Jonas são repartidos da seguinte forma: seis de pé esquerdo, 13 com o direito (seis penáltis) e sete de cabeça - quatro na pequena área, 21 na grande área e um de fora da área.
Benfiquista lidera pela Bota de Ouro
Nesta altura, o benfiquista lidera a corrida pelo título de melhor marcador da Europa.