Médio fica fora dos convocados pela primeira vez por decisão técnica.
Corpo do artigo
A saída de Florentino dos convocados para o desafio com o Boavista foi a grande novidade promovida por Bruno Lage, que, em sentido contrário, volta a poder contar com Seferovic, já recuperado.
Aposta forte do clube da Luz para o futuro e peça importante para Bruno Lage, que tem dado prioridade à utilização de Florentino em relação a Samaris e Fejsa, o camisola 61 ficou desta feita fora das contas e pela primeira vez em 2019/20 por opção técnica.
Chamando habitualmente apenas um médio-defensivo, Bruno Lage preferiu colocar Samaris na lista de opções para a 13.ª jornada. Desta forma, e segundo apurou O JOGO, o treinador benfiquista pretende também puxar pelo camisola 61, "picando" o atleta no sentido de dar ainda mais. Isto porque o técnico entende que o centrocampista, desde que voltou de lesão - falhou seis partidas desde que saiu de Braga com uma lesão no menisco interno do joelho direito, a 31 de agosto -, ainda não conseguiu retomar o andamento que exibira até então.
Nos últimos cinco jogos do Benfica, o internacional sub-21 foi titular apenas em duas ocasiões, ante Santa Clara e Covilhã, saindo em ambos os desafios ao intervalo, até porque, se no primeiro jogo a equipa perdia, no segundo também estava empatada, ficando no banco com Vizela, Leipzig e Marítimo.
Nestes dois últimos encontros, para Champions e I Liga, respetivamente, Bruno Lage optou por um meio-campo formado por Gabriel e Taarabt, que se deverá repetir esta noite no Estádio do Bessa.
Na Covilhã, Florentino registou a sua pior eficácia de passe da época (apenas 79 por cento, batendo o mínimo de 80 por cento registado no 2-1 com o Lyon, na Luz), batendo também, mesmo em 45 minutos, o seu máximo negativo de perdas de bola: oito, quatro no seu meio campo.
Svilar, Conti e Zivkovic em Lisboa
Bruno Lage não incluiu Florentino nos convocados para o jogo com o Boavista, no Bessa, tendo o médio recebido guia de marcha para Lisboa. Porém, o camisola 61 deixou a Covilhã rumo à capital sozinho, pois o treinador dos encarnados acrescentou mais três nomes à lista de jogadores excluídos do habitualmente difícil embate com os axadrezados. Assim, o guardião Svilar e o central Conti, que não alinharam no jogo da Taça da Liga, foram riscados dos eleitos, assim como o extremo Zivkovic, que foi titular. Todos regressaram à base.